terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Kiss, beijo de morte

  
Fez ontem um ano que ocorreu o terrível incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, Estado de Rio Grande do Sul, Brasil.
Familiares e amigos fizeram ontem uma homenagem às 242 vítimas mortais dessa fatídica noite.
«Santa Maria teve um dia quase normal ontem, apesar do decreto de luto oficial da prefeitura em homenagens às vítimas. O comércio funcionou normalmente. A Rua dos Andradas, onde ficava a Kiss, sequer foi fechada ao trânsito. Os sobreviventes, bem como pais e mães de vítimas, tiveram de driblar carros e ônibus para depositar flores em frente à boate. O movimento foi grande durante todo o dia.», escreve O Globo na sua edição de hoje.
«Aos gritos de “chega de rolo, o MP tem fatia nesse bolo”, os manifestantes ligados ao movimento Santa Maria do Luto à Luta pediram uma resposta do órgão às novas provas de irregularidades no licenciamento da Kiss colhidas pela polícia. O movimento quer a criminalização de agentes públicos pelas mortes, incluindo o prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer (PMDB), e o governador Tarso Genro (PT). Dois inquéritos ainda estão em andamento e devem ser finalizados em fevereiro.», adianta O Globo.
A foto aqui reproduzida faz hoje a primeira página dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo.

 
Foto: Edu Andrade / Fatopress
 

Sem comentários: