domingo, 6 de fevereiro de 2011

Era uma vez

 
Até ao próximo dia 5 de março está patente ao público na Pousada S. Francisco em Beja a exposição «Era uma vez» do artista plástico Ricardo Passos.
Perpétua Roxa
Ricardo Passos nasceu em Lisboa em 1963. Cedo se apaixonou pelas artes plásticas tendo publicado até hoje mais de 200 Obras. Com mais de uma centena de exposições individuais e coletivas em Espanha, França, Dubai, Japão, Brasil e EUA. Por diversas vezes foi distinguido nas várias áreas de expressão artística que vão desde a pintura, cerâmica, design gráfico até à cenografia e joalharia.
Como apresentação de «Era uma vez» escreveu, em junho de 2010, Ricardo Passos: “... Agora trato de rainhas dos nossos dias, cuja imagem é fruto daquilo que os meios de comunicação social querem que elas sejam, contradizendo-se muitas vezes uns aos outros, levando-nos a um grande desnorte e a uma grande incapacidade em saber o que é credível ou não, pois ao sermos 'informados' relativamente a um assunto, pelos diversos meios, deparamo-nos com incoerências, com estórias contraditórias entre jornais, revistas, canais de televisão... Notícias que no fim de contas não se complementam nem se sobrepõem. É como se ao juntarmos toda a informação que obtemos nos deparássemos com um puzzle cujas peças não encaixam.
 

Sem comentários: