domingo, 13 de fevereiro de 2011

Beja namora a 14 de fevereiro

 
Com a devida vénia, transcrevo da página do município de Beja esta informação.

O Amor vai andar à solta em Beja

No Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, Beja mergulha num ambiente de paixão e amor inspirado em Mariana Alcoforado. “Sexy Food” é o mote da iniciativa que compreende ementas românticas com pratos afrodisíacos, um workshop de comida afrodisíaca, um espectáculo inspirado nas cartas de Mariana Alcoforado e, por fim, um espectáculo no Pax Júlia pelo Grupo Mariel Martinez Tango Quintet.
O Município de Beja e vários restaurantes da cidade que aderiram à iniciativa entrelaçaram um programa recheado de surpresas. A Pousada de S. Francisco preparou um workshop sobre comida afrodisíaca limitado a 15 participantes. Os inscritos têm ainda direito a dois jantares românticos na Pousada, a dois bilhetes para o Tango Quintet e à apresentação do espectáculo “A Paixão de Mariana Alcoforado”, pela Homlet, Companhia de Teatro da Capricho.
Muitos outros restaurantes da cidade também se aliaram à data festiva e prepararam ementas românticas. De entre os variadíssimos exemplos destacamos tâmaras de sedução, creme de tomate e gengibre, sopa de cupido, desejo de camarão com caril, tamboril romântico em molho de açafrão, frango com gengibre enamorado, filete de vitela DOP embebido em molho de café afrodisíaco, bacalhau à paraíso, miminhos de Adão e Eva. As sobremesas foram igualmente pensadas ao pormenor e, além das iguarias conventuais que fazem saltar o nome de Beja para fora de portas, foram ainda preparados bombons sensuais, pudins do amor, carícias – duo de chocolate branco e negro, entre muitas outras sedutoras propostas. Todos os clientes dos restaurantes que aderiram ao “Sexy Food” ganham, no Dia dos Namorados, um bilhete para assistir gratuitamente ao espectáculo do Pax Júlia: Mariel Martinez Tango Quintet.
E desenganem-se os que pensam que o dia 14 de Fevereiro é apenas comemorado por casais românticos ou com longas histórias de amor bem sucedido. Uma boa organização pensa em tudo e foi o que sucedeu. Para quem não tem namorado ou namorada, o bar Ritual está a preparar para esta noite a “Festa dos Encalhados”. Boa música, um copo, dois dedos de conversa e, com certeza, um bom clima.
Beja é conhecida além fronteiras pelas ardentes cartas de amor de Mariana Alcoforado. A grande paixão da freira de Beja dá por isso o mote ao Festival do Amor que o Município de Beja está a preparar para o início de Junho, tendo sido escolhido o Dia dos Namorados para anunciar o Programa do Festival. A apresentação da imagem e do programa do Festival do Amor acontece na Pousada de S. Francisco.

Restaurantes que aderiram ao “Sexy Food”:
Luís da Rocha, Herdade dos Grous, Marisbeja, A Pipa, Seara (Beja Parque Hotel), Pousaki, O Árbitro, Espelho de Água, Pousada de S. Francisco, A Horta, A Esquina, Frango à Guia, O Arcada, O Charoco, Tem Avondo, O Pena, o Pavilhão da Caça (Vila Galé), Pizaria Salada de Frutas, D. Dinis.
 

Sem comentários: