quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Saúde 24 ou Saúde 8?


A ministra da saúde está indignada com as falhas da linha saúde 24 (...) pois só tem atendido um terço dos casos estabelecidos no contrato.” (aqui)
Desculpem-me a frontalidade, mas não acredito. Não acredito numa vírgula sequer! A Srª Ministra e o Sr. Director Geral de Saúde não estão – nem podem! - estar indignados. Isto é teatro para português ver. E porquê?
Não estamos a falar da construção de uma estrada, de uma ponte ou de uma escola. Nesse caso, a obra tem que ser fiscalizada para ver se estão a ser cumpridos o Contrato e o Caderno de Encargos. Em caso negativo, chama-se a atenção do empreiteiro para fazer ou ir fazendo as devidas correcções.
No caso em apreço – a linha saúde 24 – a fiscalização tem que ser feita ao segundo (perdoem-me o exagero). Porque é da saúde de todos nós que estamos a falar. Neste caso, quando há incumprimento, tem que se solucionar num curto espaço de tempo. Horas, dois / três dias no máximo. Agora meses ... tenham paciência!
Ter a lata de vir para a comunicação social dizer que está chocada ... francamente!
Parece que a pobre empresa que gere a coisa já apresentou proposta para “melhorar” o atendimento. Resta saber se a dita proposta não é de “Trabalhos a Mais”!! Ou seja, mais trabalho, logo mais remuneração ... para eles, coitados!
Enfim, é chover no molhado mas sempre adianto: a saúde em Portugal continua muito doente.

1 comentário:

real republica disse...

"águas das fontes calai
óh ribeiras chorai
que eu não volto a cantar"