quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quintos na TV

Não é todos os dias que isto acontece. Nem pouco mais ou menos!
Estava eu calminha e compenetrada a trabalhar na minha tese quando a minha colega de apartamento me grita “It's your village!”.
Não queria acreditar. Era mesmo! Era Quintos!!
Estava a RTP Internacional no noticiário das 20H00 (hora de Portugal) a transmitir uma reportagem sobre as “calmas” abrasadoras que “atacam” Quintos nesta altura do ano.
Foi comovente – a milhares de quilómetros de Quintos – assistir aos depoimentos dos meus patrícios Firmino Palma Lopes, Manuel Ventura Venes, António Francisco da Cruz, Clarisse de Jesus Jorge.
Foi bonito ver a minha aldeia que há já alguns meses não visito.
Os meus olhos rasaram de água.
Graças à RTP hoje, para mim, foi um dia excepcionalmente feliz. Matei saudades da minha terra apesar de me encontrar nesta altura por terras do tio Sam.

Sem comentários: