terça-feira, 18 de agosto de 2015

VMER de Beja, 9 anos


«No passado dia 7 de Agosto, assinalaram-se nove anos da atividade da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)–Beja. Em comunicado o Conselho de Administração da ULSBA, EPE, regista a importância deste meio de emergência pré-hospitalar e realça com muita satisfação a sua elevada taxa de operacionalidade.
No documento enviado ao Lidador Notícias (LN), o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), EPE, salienta que “este fato só tem sido possível à custa de uma excelente gestão interna, uma aposta cada vez maior na formação dos profissionais da ULSBA e a dedicação extrema de toda a equipa, permitindo a disponibilidade da VMER–Beja, 24 sobre 24 horas em benefício único dos utentes do Baixo Alentejo”.
A VMER–Beja, está sediada no Hospital José Joaquim Fernandes. A sua tripulação é constituída por um médico e um enfermeiro, com formação e competência em suporte avançado de vida. O INEM desempenha as funções de regulação da atividade clínica e tem a responsabilidade pela gestão da viatura e do equipamento necessário à sua função.
A gestão da VMER-Beja é efetuada por uma equipa coordenadora composta por um médico e um enfermeiro diretamente dependente da Direção do Serviço de Urgência. A equipa de profissionais é constituída por 18 médicos e 15 enfermeiros. A taxa média anual de operacionalidade da VMER-Beja é de 99,6%. A ínfima percentagem de inoperacionalidade relaciona-se apenas com a obrigatória manutenção das viaturas.»

Uma taxa de operacionalidade de 99,6% é obra!
A Direção do Serviço de Urgência e os operacionais da VMER de Beja demonstram ser uma equipa fantástica!
Os nossos parabéns para todos eles!

Foto e fonte: Lidador Notícias

  

Sem comentários: