domingo, 10 de abril de 2011

Páscoa

 
É este o título do artigo da primeira página do boletim paroquial de Quintos «O Sino» do mês de abril de 2011.
Não está assinado pelo que naturalmente é da responsabilidade de diácono José da Rosa Costa esta transcrição do livro de Mateus.
A ele – diácono Rosa Costa – se deve a existência deste boletim.
A ele – diácono Rosa Costa – se devem os atos cristãos que ainda vão acontecendo em Quintos.
Remando contra ventos e marés este homem tudo tem feito para aproximar a população de Quintos da sua/nossa Igreja. De Deus.
São poucos os habitantes de Quintos – já foram mais, muito mais! – mas a maioria destes poucos provavelmente na questão 36 do Questionário Individual dos Censos 2011 “Indique qual é a sua religião” respondeu “Católica”.
Não se é católico apenas porque se diz que o é. Ser católico é muito mais do que isso!
Em outra altura falaremos sobre esse tema, agora, com a devida vénia, transcrevo o artigo de 1ª página do boletim paroquial de Quintos deste mês:

Páscoa

Cristo Ressuscitou!
(Mt 28.1-10)


Depois de sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o sepulcro. De repente, houve um grande terramoto; o Anjo do Senhor desceu do Céu e, aproximando-se, removeu a pedra do sepulcro e sentou-se sobre ela. O seu aspeto era como um relâmpago e a sua túnica branca como a neve. Os guardas começaram a tremer de medo e ficaram como mortos.
O Anjo tomou a palavra e disse às mulheres: «Não tenhais medo; sei que procurais Jesus, o Crucificado. Não está aqui: ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver o lugar onde jazia. E ide depressa dizer aos seus discípulos: 'Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia. Lá O vereis'. Era o que tinha para vos dizer».
As mulheres afastaram-se rapidamente do túmulo, cheias de temor e alegria, e correram a levar a notícia aos seus discípulos.
Jesus saiu-lhes ao encontro e saudou-as. Elas aproximaram-se, abraçaram-Lhe os pés e prostraram-se diante d'Ele. Disse-lhes Jesus: «Não temais. Ide avisar os meus irmãos que partam para a Galileia. Lá me verão».
 

Sem comentários: