segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Testemunho de Fé

 
Apenas hoje chegou à minha caixa de correio eletrónico o boletim paroquial de Quintos referente ao mês transato. O Sino, assim se chama o boletim de Quintos, é da responsabilidade do senhor diácono José Rosa Costa, cuja esposa atravessa um mau momento de vida motivado pela doença que a atingiu. No entanto, desafiando todas as contrariedades, luta contra a doença com todas as suas forças não perdendo a esperança e fortalecendo a sua Fé.
É seu o testemunho publicado no último número de O Sino que aqui reproduzimos:

Testemunho

Há mais de um ano que estou a passar pela dura experiência de luta contra a doença que me surpreendeu. Numa renhida luta contra o tempo faço-lhe frente entregue à Ciência Médica, sem me ter deixado abater nem psicologicamente nem pelo medo...

Na família tenho encontrado o apoio e o carinho tão necessários nesta hora e em Deus a força para continuar a lutar cheia de esperança.

Ainda não venci esta batalha, tão pouco sei se a vencerei, mas seja qual for o resultado final há uma certeza que eu tenho e que me vai dando coragem para este momento difícil que atravesso: é a certeza de que sou muito amada por Jesus que nesta fase de dor, como em muitas outras etapas da minha vida, está sempre presente e me acompanha aliviando-me a cruz que carrego cujo “peso” só nós dois conhecemos...

Continuo cheia de esperança confiando na Medicina e entregando-me nas mão de Deus, pelo que adotei esta máxima de vida: «Estou nas mãos de Deus e dos Médicos». Todo o resto é uma incógnita, apesar de eu estar preparada para o que o futuro me reservar...
Felizmente nem tudo são maus presságios, pois tenho experimentado progressos de melhoria com a consciência de que numa batalha em que se digladiam duas forças desiguais apenas uma sairá vitoriosa.

Só Deus sabe qual será!

Maria Maximina Rosa Costa in O Sino de agosto de 2012
  

Sem comentários: