Ao passar hoje pelas Portas de Mértola não pude deixar de ouvir uns zunzuns que me deixaram preocupado.
Mais preocupados que eu estão, seguramente, os moradores e transeuntes da capital do Baixo Alentejo.
Pedindo desculpa pela minha bisbilhotice, eis o que ouvi:
A Calçada
Não, não vou cair na banalidade de acrescentar comentários à já (justificadamente) gasta notícia do levantamento da calçada da Salvada.
É outra coisa, tem a ver com incompetência, irresponsabilidade e má gestão. Quando levantam calçada nesta cidade (Beja), para meter gás, renovar ou instalar condutas... já nunca fica correctamente colocada. A Rua da Lavoura, nos dias como hoje em que chove, fica cheia de poças e é um espectáculo ver as pessoas encharcadas à passagem dos carros, ou as paredes e portas cheias de lama.
Na Rua D.Manuel I (hospital velho e centro histórico), foi reposta a calçada, mas mal reposta, tenho inclusive muitas dúvidas se teriam sido calceteiros a fazer aquele trabalho.Rua Fernando Pessoa (Escola de Sta Maria), há 4 meses que abriram uma vala não se sabe para quê, não está sinalizada ... não há meio de ser repavimentada, como choveu, a gravilha veio amontoar-se na Rua da lavoura e pela ézima vez entupiu o sistema de escoamento de águas pluviais.
Para o outro lado da cidade decorrem obras de renovação de rede de abastecimento de águas, repavimentar tb não é uma prioridade. Esquecem-se estes senhores, que há pessoas que esperam deles respeito, que zelem pelo bem comum e sejam responsáveis
Publicado por Cravadinho em 01/09/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário