domingo, 6 de março de 2011

Jesus nossa alegria

 
É do boletim paroquial de Quintos «O Sino» – edição de março de 2011, página 5 – que retiramos este texto que nada mais é que uma reflexão que todos devemos fazer.


Quem, se deixa encontrar no amor e tocar por Jesus, não pode deixar de ser feliz.
Procurar com Jesus o rosto de Deus já é uma fonte inesgotável de alegria. A oração, quando vivida como encontro de amizade, delicia-nos. Partilhar da vida de Jesus torna-nos disponíveis e transparentes, como Ele. A presença gratuita e livre de Jesus liberta quem O acolhe e reveste-o de plenitude. É esta a alegria do encontro na oração. Deus deixa-Se encontrar somente pelos corações desejosos de alegria, na liberdade. Estamos diante da energia interior que nos renova, transforma e sacia.
O Papa Bento XVI disse claramente «não é uma ideia, por maior que ela seja, que leva alguém a fazer-se cristão. Mas somente um encontro decisivo com a pessoa de Jesus Cristo». A própria liberdade permite e facilita o encontro jubiloso que nada nem ninguém pode destruir.
Uma das experiências mais belas vividas pelo ser humano e que o satisfaz é o encontro na verdade. Foi isso que aconteceu com Maria, mãe de Jesus. Ao abrir-se ao encontro com Deus: «faça-se em mim segundo a Tua Palavra», Maria acolheu-O e deu-lhe vida na liberdade. Assim descobriu e experimentou os tesouros da alegria: - «A minha alma louva o Senhor e meu espírito rejubila em Deus, meu Salvador, Ele fez em mim maravilhas».
Sim, só o amor de Deus e a Deus faz o homem feliz.
 

Sem comentários: