domingo, 26 de julho de 2009

O Sino – Boletim Paroquial de Quintos


Todos temos direito a férias. Ou melhor, todos deveríamos ter direito a férias. O Sino não é excepção. No próximo mês de Agosto não haverá Boletim Paroquial de Quintos. Mas prometemos estar cá em Setembro.
Nestas férias, perca 5 ou 10 minutos diariamente para meditar. Vai ver que não dará esse tempo por perdido.
Seguidamente transcrevemos a primeira página de O Sino deste mês:


Tempo de Férias


Chegou o tempo das férias!
Toda a pessoa humana tem direito a férias, mas infelizmente muitos portugueses não podem usufruir deste bem precioso e tão útil, quanto necessário, à saúde, porque as suas condições económicas não o permitem ou pelo facto de terem vencimentos/pensões baixos ou, pior ainda, porque estão desempregados. É a crise instalada a matar os sonhos e o direito de quem fica a “veranear” pelas ruas da desilusão e da frustração, lutando com a vontade de poder ter férias sem que as possa realizar. Lamentavelmente, ainda estamos muito longe de haver condições sociais condignas para todos, para gozarem as suas merecidas férias.
Mas, aos que têm essa felicidade, desejamos que as gozem em plena comunhão com a Natureza, na praia ou no campo, e, aos Cristãos, recomendamos que, quando partirem para férias, levem Jesus Cristo consigo. Não O deixem em casa …
A todos os paroquianos, o pároco e o diácono, auguram felizes e santas férias!

Sem comentários: