sábado, 5 de maio de 2012

Foi Páscoa...

  
É este o título do artigo de primeira página do boletim paroquial de Quintos «O Sino» do corrente mês. É um texto para todos nós, que se dizemos cristãos, meditarmos.
De autoria do senhor diácono José Rosa Costa e com a devida vénia, o transcrevo.

Foi Páscoa…


Passou mais uma Páscoa.
Para quem vive a fé convictamente, este dia não foi apenas o culminar de umas mini férias, tão pouco o encontro e confraternização de familiares, mas também a participação nos atos litúrgicos da sua paróquia e, particularmente, a participação na Missa da Ressurreição do Senhor.
Contudo, há cristãos para quem todo o tempo pascal e a Eucaristia, passam ao lado, numa total indiferença.
Muito mal vai o cristão quando, por vontade própria, e ou sem motivos de força maior, despreza a Eucaristia, ponto culminante da Fé Católica, porque memorial da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por todos.
A Eucaristia (Missa) é a grande festa dos Católicos e sem Ela o crente não pode viver.
Ainda a vivermos o tempo pascal, até Domingo de Pentecostes, é altura, por excelência, para uma séria reflexão para quantos, por motivos vários e às vezes sem razão, se afastaram da prática religiosa dominical, ou para tantos outros que nem sequer a iniciaram. Deus, porque ama, espera sempre pelo regresso do filho pródigo. A vida não é só um manancial de diversão, família, trabalho, e alegrias (tristezas também), tem ainda a componente religiosa para o louvor e ação de graças a Deus.
Foi Páscoa! Cristo ressuscitou e está vivo! Aleluia!

Diácono José Rosa Costa in «O Sino» maio de 2012
  

Sem comentários: