sábado, 2 de janeiro de 2010

O Melhor Post de Dezembro

Coube-me a tarefa – ingrata – de escolher o melhor post de Dezembro.
Ser-me-ia bem mais simples se me fosse permitido escolher um blog russo (são os que mais visito!). Mas não, a administração deste bolg disse-me logo que isso estava fora de questão.
Como tal, tive que visitar mais de 400 blogs portugueses ou escritos em português.
Escolhi um post que, curiosamente, não tem título. O autor deste blog não dá títulos aos seus post.
É um poema de amor. Bonito. É com amor que fechamos o ano de 2009, quanto a O melhor Post do mês.

Vou até ao mais íntimo de mim
ao mais básico do meu ser
(se é que isso é possível, tamanho emaranho!)
para dizer-te que carrego no peito
o trago amargo dos dias
estes dias sem ti (dos).
Trago no coração uma tamanha força
Abrupta! Sinto-a a cada vez que dou um passo,
cada vez que procuro esquecer o vazio que deixaste.
Violentamente sinto-a no corpo,
deixa-me sufocado, como se os pulmões estivessem entupidos,
não respiro direito (e não culpes o tabaco!)
Como se me tivessem amarrado a uma cadeira,
não me deixando partir.
Contudo, na alma sinto uma paz... (inqualificável!)
E um sentimento (incomensurável!) divino, perfeito.
Que não sei como ou de onde veio,
Apenas que chegou, e sem pedir licença
Abriu a porta, entrou e sentou.
E por aí ficou… assim, a espera
Durante dias longos
momentos... sem ti (dos).

Publicada por João on 12/19/2009 01:46:00 AM

Sem comentários: