segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Passagem de Testemunho


Em Portugal existe uma regra política a que chamam “Alternância Democrática”. Cá para os lados onde moro é uma 'moda' que ainda não chegou …
Governar umas vezes à esquerda outras à direita não é seguramente a melhor forma de desenvolvimento de um país. Mas, como se diz e bem, o Povo é soberano.
Quando este governo cair – e ao que tudo indica não demorará muito – será, muito provavelmente, substituído por um governo de direita, PPD/PSD ou uma coligação PPD/PSD e CDS/PP. Há quem jure a pés juntos que Portugal não está a ser governado à esquerda e muito menos por pessoas de esquerda. Opiniões ...
Que este governo está desgastado é por de mais evidente. Este governo não tem meses, mas sim anos de governação. A crise económica que atingiu quase todo o planeta, associada a uma má gestão dos recursos internos e o despoletar do número de desemprego para valores proibitivos, criaram o mal estar geral que se vive em Portugal.
Criar 'factos políticos' com a intenção de desviar a atenção dos portugueses parece que já teve melhores dias …
O PPD/PSD anda em luta interna de liderança e, como tal, não está interessado em que o actual governo caia agora. Julgo que nesta altura a queda do governo não interessará a ninguém a não ser ao próprio. Seria o fim da agonia.
A passagem de testemunho ir-se-á, mais cedo ou mais tarde, realizar. Mas, tal como na corrida de estafetas, o aspecto mais importante na corrida é a entrega e recepção do testemunho, o que exige grande concentração dos atletas.
Nesta altura da corrida, não creio que os 'atletas' estejam concentrados. Muito pelo contrário! E, assim sendo, é provável que o testemunho caia ao chão ...

Sem comentários: