segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Os Meninos Traquinas

Publica Joaquim Letria hoje no jornal '24 horas' um texto que li no Sorumbático e não resiti a transcrever.

Os “boys” da J

VAI POR AÍ uma restolhada por causa duns meninos que borraram a pintura ao partido deles, que é o PS, e ao chefe deles que é o Sócrates.
Um é assessor do outro, mas ambos foram formados na J. São suficientemente incompetentes, rotativos e bem pagos para servirem de exemplos da geração J, que ocupa e ajuda a desgovernar o País.
Os meninos não são da Conferência de São Vicente Paulo, mas não fizeram nada que não se fizesse em Portugal. Fizeram-no foi mal.
Nos anos 60, o Prof. Salazar mandou comprar o Diário de Lisboa para o calar. A ordem foi dada e quem tratou disso foi o Banco Nacional Ultramarino que comprou os 30 por cento que o Guilherme Pereira da Rosa quis vender.
Nos anos 80, veio a AD (PPD,CDS,PPM e socialistas dissidentes) e foi um vê se te avias a abarbatar Imprensa, Rádio e Televisão. Tanto, que a Internacional Socialista até abonou o Dr. Mário Soares com fundos, para ele lutar pela liberdade de Imprensa. Depois, Guterres e os seus muchachos foram espertos. Houve quem limpasse quem tinham de limpar, assassínios de carácter, pagamentos nas rádios e TVs.
Tudo muito mais barato que estes “boys” da J que andam de avião a jacto e ganham 2,5 milhões de euros por ano. O Sócrates não pode é largar juniores destes nas primeiras categorias. Mesmo com os “personal trainers” (PTs) de categoria, como estes tinham, o resultado é este!

Sem comentários: