sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Presidente

Fernando Nobre apresentou a sua candidatura a presidente da república portuguesa.
É, depois de reunidas as condições prescritas na Lei, um direito que tem, à semelhança de qualquer cidadão português.
Tive ocasião, há uns anos, de privar com o dr. Fernando Nobre. É uma pessoa admiradora. Com desapego aos bens materiais sem se tornar ridículo e sempre defendendo o estreitamento do fosso que cada vez mais se cava entre ricos e pobres.
Confesso que fiquei encantado com este homem. Mais encantado fiquei quando descobrimos que temos uma coisa em comum: somos ambos naturais de Angola!
A Assistência Médica Internacional não seria o que é sem Fernando Nobre. É, sem dúvida, o Presidente que qualquer Organização deste género pode ter.
O Doutor Fernando Nobre poderia ser cirurgião. Poderia ser Professor em qualquer Faculdade de Medicina. Poderia ser médico em qualquer parte do mundo. Presidente da república, não.
Não por ter algum defeito que o impeça de exercer esse cargo. Mas por não ter defeitos suficientes para desempenhar funções politicas.
Espero sinceramente que perca a eleição para podermos todos ganhar – ou melhor, não perder – o Homem que ele é.

---

Esta semana era a vez de Ana Valéria escrever a sua crónica. Era a única pessoa neste blog, com autorização da administração, a escrever sob pseudónimo. Militar de carreira, queria evitar dissabores. Não conseguiu. Apesar do anonimato e deste blog ser minúsculo em toda a blogosfera, descobriram-na. E obrigaram-na a abandonar o blog.

Desejamos as maiores felicidades a 'Ana Valéria' na sua vida militar e pessoal.

Sem comentários: