domingo, 19 de setembro de 2010

Leitura Breve

  
Já não sois estrangeiros nem hóspedes, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o alicerce dos Apóstolos e dos Profetas, que tem Cristo Jesus como pedra angular. Em Cristo, toda a construção, bem ajustada, cresce para formar um templo santo do Senhor. E, em união com Ele, também vós sois integrados na construção, para vos tornardes, no Espírito Santo, habitação de Deus. (Efésios 2, 19-22)

Hei-de conduzi-los ao meu santo monte, hei-de enchê-los de alegria na minha casa de oração. Os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceites no meu altar, porque a minha casa será chamada «Casa de oração para todos os povos». (Isaías 56, 7)

Vós sois o templo de Deus vivo, como Deus disse: «Eu habitarei e andarei no meio deles. Serei o seu Deus e eles serão o meu povo». (2 Coríntios 6, 16)

Escutai as palavras do Senhor, vós que entrais por estas portas para adorar o Senhor. Não vos fieis em palavras enganadoras, como estas: «É o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor». Mas se endireitardes os vossos caminhos e corrigirdes as vossas obras, Eu habitarei convosco neste lugar. (Jeremias 7, 2-7)
 

Sem comentários: