terça-feira, 19 de abril de 2016

Presidente da República em Quintos


Foto: Wikipedia
O Presidente da República visita Quintos no próximo sábado. Bom, não será propriamente uma visita à aldeia de Quintos, mas não deixará de ser uma visita à freguesia de Quintos (atualmente designada Salvada e Quintos).
Segundo a nota de imprensa divulgada pela Presidência da República, sábado 23 o Presidente da República estará de visita às instalações da empresa Paxberry sitas em Monte dos Meloais, Quintos.
Esta empresa – Paxberry, Lda. – dedica-se ao cultivo de morangos em estufa na Herdade dos Meloais, como aqui referenciámos em 09-07-2014.
A Paxberry utiliza como técnica de cultivo de morangos a hidroponia. A hidroponia consiste no cultivo de plantas sem utilização de “solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Na hidroponia as raízes podem estar suspensas em meio liquido (NFT) ou apoiadas em substrato inerte (areia lavada por exemplo)” [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hidroponia].
A visita do Presidente da República à Paxberry terá início às 12H25, estando a receção a cargo de Hugo Condesso Pereira, gerente da Empresa, com visita às estufas seguindo-se uma passagem pela sala de processamento.

Sem comentários: