sábado, 4 de abril de 2015

Vamos balhar?


Eu ia, se estivesse em Portugal.
No próximo sábado, 11 de abril, o grupo de teatro Judicus realiza na Casa do Povo da Cabeça Gorda o «2º Baile à Moda Antiga».
Confesso que não tive conhecimento do 1º Baile, mas a ideia é brilhante!
A dança moderna é - como tudo na vida - uma evolução dos tempos, mas estou, nesta matéria da dança, agarrada ao meu passado. Gosto muito mais dos bailes do meu tempo que das danceterias de hoje. No meu tempo a dança no baile pressuponha sempre um par em que os corpos se moviam mais ou menos colados um ao outro sob a cadência da música. Hoje os corpos movem-se cadenciadamente mas individualmente, separados, distantes.
Outros tempos, outras modas, outros gostos.

«Eu quero bailar
Quero-te abraçar assim do meu jeito
Quero estar juntinho,
Muito agarradinho num amor perfeito
Quero-te beijar quero-te sentir no meu coração
Sentir o teu beijo, com o meu desejo cheio de paixão.»

"Vamos Dançar", Diapasão