domingo, 4 de novembro de 2012

Ano da Fé

 
O Boletim Paroquial de Quintos «O Sino», do corrente mês, publica um artigo do senhor diácono José Rosa Costa que, com a devida vénia, transcrevemos na íntegra.

Ano da Fé

Ao invocar o 50º Aniversário do Concílio Vaticano II e o 20º do Catecismo da Igreja Católica, o Santo Padre proclamou o Ano da Fé, com início a 11 de outubro e términos a 24 de novembro de 2013, domingo de Cristo Rei.
Pela sua carta apostólica "Porta da Fé" o Papa lança as ideias força que, durante este período, devem dinamizar a Igreja universal.
A "Porta da Fé" lembra-nos a nossa condição de batizados, impelindo-nos a uma vida de comunhão com Deus, como membros da Igreja.
Neste "Ano da Fé" somos convidados a viver mais intensamente a caridade e o amor, a valorizar muito mais o dom da fé, reavivando-a e alimentando-a com a Palavra de Deus e os Sacramentos postos gratuitamente à nossa disposição na Igreja e, sem os quais, o cristão não pode viver. Por isso, o "Ano da Fé" é também tempo de reflexão para o despertar de uma vida cristã mais responsável, mais a sério.
Saibamos aproveitar este tempo posto providencialmente à nossa disposição, como uma dádiva a não perder.

Diácono José Rosa Costa in «O Sino», novembro de 2012
 

Sem comentários: