terça-feira, 17 de julho de 2012

O Sino, boletim paroquial de Quintos

 
É de autoria do senhor diácono José R. Costa o artigo que retirámos do Boletim Paroquial de Quintos deste mês de julho.

Com o título «Cáritas», eis o artigo:

«Apesar da crise que se vive nas famílias, o peditório público para a Cáritas, a nível nacional, feito por mais de 2500 voluntários, foi de cerca de 300 mil euros, implicando um aumento de mais de 25% em relação ao ano de 2011. O nosso povo continua a ser sensível, generoso e solidário para ajudar a quem precisa. Pena foi que, na nossa paróquia, não tivesse havido voluntários para fazer este peditório, embora no ofertório dominical a pequena comunidade praticante tivesse sido generosa.
A Cáritas Portuguesa é uma instituição dependente da Conferência Episcopal Portuguesa destinada a promover e a dinamizar a ação social da Igreja. É constituída pelas Cáritas diocesanas e por grupos sóciocaritativos em diversas paróquias, onde trabalham profissionais e, maioritariamente, voluntários.
A sua intervenção passa pelos programas de apoio maternoinfantil, infantojuvenil, terceira idade, mulheres vítimas de violência doméstica, assim como na luta contra a exclusão social, nomeadamente no apoio a minorias étnicas, comunidades de imigrantes e suas famílias, toxicodependentes, seropositivos, alcoólicos, etc.
Ajudar a Cáritas é um dever de qualquer cidadão, como pessoa de bem.»

Diácono José Rosa Costa in 'O Sino' julho de 2012
 

Sem comentários: