terça-feira, 2 de junho de 2009

A Eleição Dispensável

No próximo domingo, 7 de Junho, os portugueses vão a votos para a eleição de deputados para o parlamento europeu. Os portugueses isto é, alguns portugueses. A maioria (em toda a Europa comunitária) recusa votar para o parlamento europeu. Eu também faço parte dessa maioria. Recuso-me a votar para o parlamento europeu, órgão que serve apenas para gastar centenas de milhões de euros anualmente. Nada mais. Pelo serviço que faz, julgo que 20 ou 30 deputados/consultores seriam mais que suficientes. Agora quase 800 tenham paciência!
Ninguém me perguntou se eu concordava com a adesão à CE.
Ninguém me perguntou se eu concordava com a extinção do escudo e a sua substituição pelo euro.
Ninguém me perguntou se eu concordava com o tratado de Lisboa (apesar de promessas).
Se para estes casos eu não conto, dispenso pronunciar-me sobre a eleição de 24 candidatos a ricos! O valor e mordomias que vão auferir (atendendo ao que vão fazer) é uma vergonha!
Não votar no dia 7 é o mínimo que podemos fazer para mostrar o nosso descontentamento com os barões da política.

Sem comentários: