sábado, 14 de julho de 2018

O Calvário


É este o termo mais “soft” de quem tem que percorrer a estrada nacional nº 391 entre Salvada e Quintos, quer para visitar uma destas localidades quer para se deslocar de ou para Serpa utilizando o caminho de terra batida entre o Monte dos Pisões e a ponte do Guadiana.
Há meses fui informado deste purgatório, confesso, achei exagerado.
Hoje visitei Quintos.
Envergonhei-me. Envergonhei-me de ter achado exagerado o que me disseram sobre o mau piso desta estrada nacional. Envergonho-me de viver num centro urbano cheio de autoestradas e vias rápidas e outros (Salvada, Quintos, etc.) serem tratados como enjeitados.
Sobre esta calamidade de via foi há muitas semanas questionada a empresa Infraestruturas de Portugal (responsável pela manutenção e conservação desta via de trânsito). Resposta obtida, zero.
Não sei se as autarquias locais (junta de freguesia e município) já questionaram a empresa Infraestruturas de Portugal, mas, mesmo que o tenham feito, já poderiam ter minimizado o sofrimento de quem diariamente utiliza esta estrada tapando os buracos e retirando o enorme amontado de pedras que se encontram junto aos ditos buracos.
Seria um serviço público útil, à falta de vergonha de quem tem esse dever e obrigação.

 
Foto: meramente ilustrativa, via Google

Sem comentários: