Em 2011 começou a operar o aeroporto de Beja. Após um investimento que rondou os trinta e três milhões de euros provenientes de fundos comunitários e do Orçamento do Estado há unanimidade em que estamos perante um fiasco. Fiasco que se sabia que iria acontecer muito antes do início das obras.
Ninguém, no seu juízo prefeito, tentará vender arcas congeladoras na Gronelândia. Construir um aeroporto em Beja roça (roçou) a loucura. Ou não! Há sempre várias formas de analisar o problema, contudo, o resultado final é sempre o mesmo: o aeroporto de Beja é um enorme fiasco!
Poderiam ter-lhe chamado aeródromo, não parecia tanto mal. Agora aeroporto!? Tenham dó.
Um aeroporto que tenha, em média, um tráfego mensal de passageiros inferior a quarenta mil está condenado ao fracasso. Segundo a ANA entre 2011 e 2014 o aeroporto de Beja teve um tráfego de 6.624 passageiros, não por mês, mas nos três anos em causa. Teve, no mesmo período, um movimento de 245 aeronaves.
Há em Portugal aeródromos com um movimento 20 ou 30 vezes superior a este aeroporto.
Isto são factos, não são ses…
Ninguém, no seu juízo prefeito, tentará vender arcas congeladoras na Gronelândia. Construir um aeroporto em Beja roça (roçou) a loucura. Ou não! Há sempre várias formas de analisar o problema, contudo, o resultado final é sempre o mesmo: o aeroporto de Beja é um enorme fiasco!
Poderiam ter-lhe chamado aeródromo, não parecia tanto mal. Agora aeroporto!? Tenham dó.
Um aeroporto que tenha, em média, um tráfego mensal de passageiros inferior a quarenta mil está condenado ao fracasso. Segundo a ANA entre 2011 e 2014 o aeroporto de Beja teve um tráfego de 6.624 passageiros, não por mês, mas nos três anos em causa. Teve, no mesmo período, um movimento de 245 aeronaves.
Há em Portugal aeródromos com um movimento 20 ou 30 vezes superior a este aeroporto.
Isto são factos, não são ses…
Foto
&
fontes:
ANA Aeroportos |
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário