terça-feira, 12 de maio de 2015

Quer Wi-Fi à borla na praia? Vá prà sombra!


Criatividade é o que podemos dizer deste sistema.
Foi lançado um sistema Wi-Fi, na praia Agua Dulce, no Peru, que apenas fornece acesso à Internet a quem se posicionar na segurança da sombra, tudo para prevenir o cancro da pele. Muito engenhoso, sem dúvida.
Este sistema, batizado de “Shadow Wi-Fi”, criado pela empresa belga Happiness Brussels, vai-se estender por vários países e em breve chegará Portugal.
Com o funciona?
É construída uma parede física que projeta sombra e nessa área está disponível Internet por Wi-Fi. Para fornecer sinal é colocada uma antena direcional que está programada para apenas cobrir essa área de sombra. Um sensor monitoriza a sombra durante o dia, alterando a rotação da antena Wi-Fi. Quando “o sol se mexe” e a sombra se move… também os “clientes” da Internet têm de se mexer!
A ideia, segundo a organização deste evento, é usar a tecnologia para alertar, para fazer, de forma mais lúdica, chegar uma mensagem clara às pessoas e “obrigar” com incentivo a que estas tenham bons hábitos e cuidem da sua saúde.
Pela sua saúde proteja-se do sol e lembre-se o perigo para a pele não está associado apenas ao calor, mas sobretudo aos raios solares em especial aos UV. E estes estão presentes mesmo com temperaturas amenas.
O cancro da pele quando detetado precocemente pode ser curável, mas anualmente ainda mata milhares de pessoas.
Fonte e foto: pplware