sábado, 9 de maio de 2015

13 de Maio, Fátima sempre!


Com a devida vénia publicamos o artigo do senhor diácono José Rosa Costa publicado no último número do Boletim Paroquial de Quintos 'O Sino'.
«FÁTIMA
Em maio perfazem-se 98 anos sobre as aparições de Fátima.
O tempo passou, mas a mensagem permanece atual, porque as palavras do Céu proferidas pela Virgem Maria às três inocentes crianças e humildes pastorinhos, são inultrapassáveis por virem da parte de Deus e das quais Nossa Senhora é fiel intérprete, na Cova da Iria. Mergulham na essência do Evangelho e despertam o mundo para os caminhos da paz, ameaçada pela guerra, ontem como hoje.
Anualmente ocorrem a Fátima milhões de peregrinos, vindo dos quatro cantos da Terra, levados pela fé e amor à Mãe de Deus. A cada ouvido ressoam as frases deixadas pela celeste Senhora 'mais branca que a luz do sol': "não ofendam mais o Nosso Senhor..." "Rezem o terço todos os dias..." "O meu coração imaculado triunfará...", entre tantas outras que chamam o homem à realidade da sua condição de filho de Deus, a Quem deve amar e respeitar.
Fátima continua a ser o santuário predileto dos portugueses, mas também dos estrangeiros, que o visitam como um verdadeiro e significativo "Altar do Mundo".
Neste mês de maio todos os caminhos conduzem a Fátima. Percorramo-los, se não presencialmente, pelo menos, espiritualmente.»

Diácono José Rosa Costa in O Sino, maio 2015