quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rodoviária do Alentejo soluça para Quintos

 
Recebemos por e-mail, de um leitor identificado, o texto seguinte que transcrevemos na íntegra:
 
“Diz a Rodoviária do Alentejo na sua página na internet que, na sua Política da Qualidade, assume o compromisso para com o cliente «Proporcionar um serviço que garanta e satisfaça contínua e plenamente as expectativas do cliente».
As minhas expectativas, como cliente da Rodoviária do Alentejo, são ter um serviço condigno e a horas, isto é, sem atrasos.
Infelizmente não é isso que tem acontecido ultimamente, e passo a relatar apenas factos que tive conhecimento:
No dia 22 de junho, sexta-feira, o autocarro que deveria sair às 18H35 saiu às 19H10. Após insistência dos passageiros informaram que a situação se iria resolver em breve, com a desculpa que o motorista tinha adoecido, etc.. Viemos a saber 'off the record' que a desculpa era falsa, adiante. Às 19H10 lá arranjaram um motorista saudável que nos trouxe até Quintos. Tiveram a amabilidade de não nos cobrar bilhete.
No dia 23 de agosto, quinta-feira, esqueceram-se de realizar a carreira com saída de Beja às 18H35! Motivo? Desconheço... Curiosamente às quintas-feiras esta é a única carreira para Quintos.
No dia 24 de agosto, sexta-feira, o autocarro que deveria sair às 18H35 saiu às... 19H10!
Não sei se o motorista adoeceu, não perguntei qual era o motivo do atraso. Apenas informaram que o autocarro sairia em breve não sabendo quantificar esse 'breve'.
Desta vez toda a gente pagou o seu bilhete, não houve viagem de borla para ninguém...
O que me choca não é apenas o atraso – que já é demasiado – mas a falta de ética e o desprezo com que tratam os clientes. Se o cliente/passageiro se sentar no banco a aguardar o autocarro são incapazes de se lhe dirigirem a, pelo menos, pedir desculpa pelo atraso. Só apresentam desculpas depois da revolta dos passageiros.
Não me vou pronunciar sobre o que se diz nos corredores da Gare, trata-se de um problema interno da empresa, mas é grave e lamentável quando esse problema afeta a qualidade do serviço prestado.
Para bem dos passageiros espero que esse problema seja passageiro.”
 
Contactámos a Rodoviária do Alentejo a fim de exercer o seu direito de contraditório, mas até ao momento da publicação desta mensagem nada recebemos.
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

acrescento que as carreiras circulam no verao sem ar condicionado as viaturas sem janelas que se possam abrir os bancos pequenos e rijos isto para viagens de 2 a 3 horas, um sufoco.