Recebemos por
e-mail, de um leitor identificado, o texto seguinte que transcrevemos
na íntegra:
“Diz a
Rodoviária do Alentejo na sua página na internet que, na sua
Política da Qualidade, assume o compromisso para com o cliente
«Proporcionar um serviço que garanta e satisfaça contínua e
plenamente as expectativas do cliente».
As minhas
expectativas, como cliente da Rodoviária do Alentejo, são ter um
serviço condigno e a horas, isto é, sem atrasos.
Infelizmente não
é isso que tem acontecido ultimamente, e passo a relatar apenas
factos que tive conhecimento:
No dia 22 de
junho, sexta-feira, o autocarro que deveria sair às 18H35 saiu às
19H10. Após insistência dos passageiros informaram que a situação
se iria resolver em breve, com a desculpa que o motorista tinha adoecido,
etc.. Viemos a saber 'off the record' que a desculpa era falsa,
adiante. Às 19H10 lá arranjaram um motorista saudável
que nos trouxe até Quintos. Tiveram a amabilidade de não nos cobrar bilhete.
No
dia 23 de agosto, quinta-feira, esqueceram-se
de realizar a carreira com saída de Beja às 18H35! Motivo?
Desconheço... Curiosamente às quintas-feiras esta é a única
carreira para Quintos.
No
dia 24 de agosto, sexta-feira, o autocarro que deveria sair às 18H35
saiu às... 19H10!
Não
sei se o motorista adoeceu, não perguntei qual era o motivo do
atraso. Apenas informaram que o autocarro sairia em breve não
sabendo quantificar esse 'breve'.
Desta
vez toda a gente pagou o seu bilhete, não houve viagem de borla para
ninguém...
O
que me choca não é apenas o atraso – que já é demasiado – mas
a falta de ética e o desprezo com que tratam os clientes. Se o
cliente/passageiro se sentar no banco a aguardar o autocarro são
incapazes de se lhe dirigirem a, pelo menos, pedir desculpa pelo
atraso. Só apresentam desculpas depois da revolta dos passageiros.
Não me vou
pronunciar sobre o que se diz nos corredores da Gare, trata-se de um problema
interno da empresa, mas é grave e lamentável quando esse problema
afeta a qualidade do serviço prestado.
Para bem dos
passageiros espero que esse problema seja passageiro.”
Contactámos a
Rodoviária do Alentejo a fim de exercer o seu direito de
contraditório, mas até ao momento da publicação desta mensagem
nada recebemos.
Photo: André Ferreira
1 comentário:
acrescento que as carreiras circulam no verao sem ar condicionado as viaturas sem janelas que se possam abrir os bancos pequenos e rijos isto para viagens de 2 a 3 horas, um sufoco.
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