sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Zunzum das Portas de Mértola

 
Ao passar hoje pelas Portas de Mértola não pude deixar de ouvir uns zunzuns que me deixaram preocupado.
Mais preocupados que eu estão, seguramente, os moradores e transeuntes da capital do Baixo Alentejo.
Pedindo desculpa pela minha bisbilhotice, eis o que ouvi:

A Calçada

Não, não vou cair na banalidade de acrescentar comentários à já (justificadamente) gasta notícia do levantamento da calçada da Salvada.
É outra coisa, tem a ver com incompetência, irresponsabilidade e má gestão. Quando levantam calçada nesta cidade (Beja), para meter gás, renovar ou instalar condutas... já nunca fica correctamente colocada. A Rua da Lavoura, nos dias como hoje em que chove, fica cheia de poças e é um espectáculo ver as pessoas encharcadas à passagem dos carros, ou as paredes e portas cheias de lama.
Na Rua D.Manuel I (hospital velho e centro histórico), foi reposta a calçada, mas mal reposta, tenho inclusive muitas dúvidas se teriam sido calceteiros a fazer aquele trabalho.
Rua Fernando Pessoa (Escola de Sta Maria), há 4 meses que abriram uma vala não se sabe para quê, não está sinalizada ... não há meio de ser repavimentada, como choveu, a gravilha veio amontoar-se na Rua da lavoura e pela ézima vez entupiu o sistema de escoamento de águas pluviais.
Para o outro lado da cidade decorrem obras de renovação de rede de abastecimento de águas, repavimentar tb não é uma prioridade. Esquecem-se estes senhores, que há pessoas que esperam deles respeito, que zelem pelo bem comum e sejam responsáveis

Publicado por Cravadinho em 01/09/2011
 

Sem comentários: