Na passada sexta-feira a
PT de Beja mandou efetuar uma desinfestação para debelar uma praga
de piolho de pombo.
Até aqui tudo bem.
No entanto as coisas não
correram bem ou como o esperado. No sábado 17 funcionários do call center
da Portugal Telecom de Beja foram parar às urgências do hospital de
Beja. Vómitos, dores e problemas respiratórios eram as queixas.
Causa,
o produto e/ou método de desinfestação não foram os melhores.
Tendo
em conta que neste edifício trabalham cerca de 400 pessoas a saúde
e bem-estar desses trabalhadores (colaboradores, como gostam de
dizer) deveria ter sido acautelado após este incidente. Mas não,
nada foi feito e a situação repetiu-se em maior dose esta tarde,
fala-se em 40 trabalhadores que tiveram que ser transportados para a
urgência do hospital de Beja. Este número representa 10% do total
de trabalhadores naquele edifício, o que é um exagero.
A
PT, a ACT e a delegação de saúde de Beja não estão isentas de
culpas nesta negligência grosseira.
Deveriam
ter atuado logo que se deu o primeiro episódio de intoxicação e
não aguardar pelo segundo.
Agiram,
por inação, mal. Muito mal.