segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A negligência

  
Na passada sexta-feira a PT de Beja mandou efetuar uma desinfestação para debelar uma praga de piolho de pombo.
Até aqui tudo bem.
No entanto as coisas não correram bem ou como o esperado. No sábado 17 funcionários do call center da Portugal Telecom de Beja foram parar às urgências do hospital de Beja. Vómitos, dores e problemas respiratórios eram as queixas.
Causa, o produto e/ou método de desinfestação não foram os melhores.
Tendo em conta que neste edifício trabalham cerca de 400 pessoas a saúde e bem-estar desses trabalhadores (colaboradores, como gostam de dizer) deveria ter sido acautelado após este incidente. Mas não, nada foi feito e a situação repetiu-se em maior dose esta tarde, fala-se em 40 trabalhadores que tiveram que ser transportados para a urgência do hospital de Beja. Este número representa 10% do total de trabalhadores naquele edifício, o que é um exagero.
A PT, a ACT e a delegação de saúde de Beja não estão isentas de culpas nesta negligência grosseira.
Deveriam ter atuado logo que se deu o primeiro episódio de intoxicação e não aguardar pelo segundo.
Agiram, por inação, mal. Muito mal.