domingo, 15 de setembro de 2013

Novo ano pastoral

  
Do boletim paroquial de Quintos «O Sino» deste mês transcrevemos a nota de primeira página de autoria do sr. Diácono José Rosa Costa:
Após o merecido descanso gozado durante as férias, este mês de setembro abre-nos as portas para o recomeço de um novo ano pastoral. Na vida eclesial vamos todos, clero e leigos, “arregaçar as mangas” e jogar-nos ao trabalho que nos espera neste tempo em que decorre o Sínodo Diocesano e o Ano da Fé. Todos, com a nossa boa vontade e confiantes no Senhor, não somos de mais para o anúncio da Boa Nova e para dar o nosso possível contributo, por muito modesto que o julguemos, para dar mais
vida a esta igreja alentejana que merece todo o nosso carinho, amor e solidariedade. Todos somos Igreja, porque a ela pertencemos pelo batismo. E não fiquemos numa atitude amorfa, demitindo-nos da nossa responsabilidade de cristãos, atirando para o clero a resolução dos problemas que a todos afetam e que, embora sob a sua égide, temos o dever de tentar resolver com a nossa colaboração construtiva. É esta atitude que o Senhor Jesus espera de nós e o nosso bispo também. Que a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, abençoe o nosso trabalho evangélico neste Ano Pastoral que ora começa.

Diácono José Rosa Costa in O Sino setembro 2013
  
 

Sem comentários: