segunda-feira, 13 de maio de 2013

O mês de maio

  
O mês de maio é um mês de celebração por excelência para todos nós cristãos.
Sem mais delongas, faço minhas as palavras que o senhor diácono José Rosa Costa dedica a este tema na primeira página do boletim paroquial de Quintos «O Sino» do corrente mês:
  
Quando falamos de Maio, vem-nos à mente três efemérides importantes celebradas neste mês:
  • O Dia do Trabalhador (1) também dedicado a S. José Operário, que homenageia os que labutam em todas as profissões;
  • O Dia da Mãe (1º domingo) que lembra todas as Mães, aquela Mulher que, generosamente, se abre à vida e em estreita colaboração com o Criador gera a vida dos filhos;
  • O dia 13, que evoca a primeira aparição da Virgem Santa Maria aos três pastorinhos na Cova da Iria – Fátima, onde deixa uma mensagem que irradia do Evangelho.
Fátima acolhe anualmente milhões de peregrinos provenientes de todos os cantos da Terra para “in loco” venerarem a Mãe de Deus.
A Igreja venera a Virgem Santa Maria não só porque é a Mãe de Deus, mas também porque está, indissoluvelmente, ligada à obra redentora de Seu Filho. Mais, vê n'Ela uma poderosa intercessora junto de Deus pelo que A invoca como Medianeira. A devoção a Nossa Senhora é, de facto, manifestação da nossa fé na Divindade e humanidade de Jesus Cristo.

Diácono José R. Costa in «O Sino» maio 2013
  


1 comentário:

Anónimo disse...

Em todas as pesquisas que fiz aqui, na net, sobre o mès de maio, foi concerteza o seu contributo nesta pagina que mais me satizfez. Agradeço pela sua partilha singela de sabedoria. Muito obrigado
O meu email... só para o caso é helsus34@gmail.com