terça-feira, 26 de junho de 2012

Boa ação

 
A Guarda Nacional Republicana de Beja deslocou-se a Quintos para uma boa ação. Uma ação que surpreendeu tudo e todos.
Longe vão os tempos em que era olhada como uma força repressiva. Hoje, os elementos que compõem o Quadro da GNR têm uma formação quer académica quer cívica bastante mais elevada.
Inserida no Programa Residência Segura uma equipa da GNR de Beja composta pelo Cabo Carlos Marques e pela Guarda Ana Costa deslocou-se, há cerca de uma semana, a Quintos onde visitou os lares de pessoas idosas e/ou isoladas. Transmitiu-lhes os cuidados a ter para evitar furtos ou roubos. Inteirou-se da situação em que as pessoas se encontravam em termos de cuidados primários. Numa das residências visitadas verificou que um doente necessitava de uma cama com guardas laterais, mas, por dificuldades económicas, o doente em causa não tinha possibilidades de a adquirir.
Ontem, uma carrinha da GNR de Beja foi entregar uma cama articulada eletricamente e com proteções laterais ao doente em causa. Uma cama nova, a estrear.
Foi um gesto que para alguns será pequeno, mas para outros - onde eu me incluo - foi um gesto que jamais se apagará da memória.
Podíamos e devíamos esperar este gesto da Junta de Freguesia ou do Centro Social da Salvada que presta assistência em Quintos. Mas não, foi a Guarda Nacional Republicana que teve essa Nobreza.
Bem Hajam!
 

1 comentário:

Secção de Programas Especiais da G.N.R Beja disse...

Destacamento Territorial de Beja
Secção de Programas Especiais
Cabo Carlos Marques
Guarda Ana Costa
Em nome desta Secção agradecemos o seu comentário. Um dos objectivos desta Secção é de promover a cooperação próxima e fluida entre a G.N.R e a comunidade, para que em conjunto reforcemos as medidas de segurança e desta forma estabelecer um diálogo permanente e empático.