domingo, 31 de julho de 2011

O Post do mês de JULHO

   
Para post deste mês de julho elegi este publicado na Praça da República.
Quem o escreveu é um homem apoiante do principal partido do Governo atual. No entanto não hesitou um espetar umas farpas.
Ainda bem! Demonstra que é isento.
Eu sou apoiante do CDS-PP. De alma e coração.
Fiquei desapontada com a atitude de Assunção Cristas. Foi, quanto a mim, um tiro no pé.
Custou-me mais ainda, não pelo facto de ser do CDS-PP ou mulher, mas porque nela depositei muitas esperanças. Assunção Cristas é uma mulher muito inteligente! Mas começou mal o seu 'reinado'. Muito mal.
Faço votos para que rapidamente coloque a sua inteligência ao serviço da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, e faça esquecer esta escorregadela inicial.

Uma república encalorada

Que os Ministros e outros dirigentes da máquina tudo façam para reduzir as despesas relativas ao exercício das suas funções, entende-se. Que nestas medidas se enquadre a redução de consumos, percebe-se e apoia-se. Que uma Ministra desaconselhe o uso de gravata, para assim poder aumentar a temperatura ambiente dos gabinetes, compreende-se, embora com um sorriso.
Mas que esta coisa da dispensa de gravata tenha que vir vertida em despacho publicado em diário da república, já me parece um verdadeiro exagero.
Se, e isto é só uma hipótese, um Ministro decidir substituir os rolos de papel higiénico da Renova, profusamente usados nos gabinetes da administração central, por outros mais em conta, assim espécie marca branca do Pingo Doce, será que teremos direito a ver essa decisão publicada no DR?
E eu que achava que havia coisas mais importantes para tratar neste país….

Publicado por João Espinho em 29/07/2011
 

1 comentário:

João Espinho disse...

Obrigado pelo destaque.