domingo, 31 de outubro de 2010

O Post do Mês de OUTUBRO

 
Resolvemos eleger este post do 31 da Armada não tanto pela qualidade da prosa, mas sobretudo pela oportunidade. E pela triste – muito triste! - verdade a que se refere.
Infelizmente não é apenas em Lisboa que isso acontece.
Causa-me urticária estes autarcas com mentalidade de cigarra.

é ir ao site do instituto nacional de meteorologia por favor.

Estava no meio da avenida da liberdade enquanto as águas corriam furiosas. Ao meu lado estava um espanhol saído da embaixada. Preocupado com a inundação tirou o blazer enfiou os braços dentro de água e abriu a sarjeta. Tirou uns quilos de folhas e água começou a correr. E naquele momento percebi que Portugal não era bem um país europeu.
Todos os anos é a mesma coisa. As sarjetas estão sujas a cidade inunda. A cidade inunda, os restaurantes e as ruas fecham. Os restaurantes e as ruas fecham e o caos instala-se. E os serviços da câmara e os bombeiros fazem horas extraordinárias a limpar as sarjetas que deviam estar limpas no dia em que começa a chover. E hoje em dia nem é preciso falar com os deuses para saber quando é que começa a chover. Um presidente de câmara tem imensas coisas em que pensar mas deixar as sarjetas limpas não era um mau princípio de gestão autárquica.
Todos os anos é a mesma conversa. Explicam que os “índices de pluviosidade foram anormais”. Como se em Bruxelas, Londres ou Antuérpia não chovesse assim todos os dias.

Publicado por Rodrigo Moita de Deus em 29/10/2010 no 31 da Armada
 

Sem comentários: