domingo, 10 de janeiro de 2010

Ai Destino ...

Quis o destino que eu há dez anos atrás fizesse parte de um seminário sobre fiscalidade de offshores.
Nesse seminário realizado em Austin, capital do estado do Texas, apareceu como orador convidado um jovem jurista mestrando em fiscalidade pela UTA (University of Texas at Austin). Quando ouvi o seu nome julguei tratar-se de um hispânico. Fiquei admirado pelo brilhantismo do seu discurso. Perante um auditório recheado de pós-doutorados com muitos anos de experiência no offshore na área quer do direito quer da fiscalidade, esse jovem conseguiu prender a atenção da plateia. Quando me disseram que ele era português não acreditei. Julguei tratar-se de piadinha pelo facto de eu ser o único português naquele seminário.
Eu estava enganado. O jovem em causa era de facto português, mais precisamente, o responsável por eu estar aqui e agora a escrever, Luís Tavares. Foi aí que o conheci. Foi a partir daí que nos tornámos amigos. Amizade essa fortemente solidificada nestes dez anos, criando a sensação de sermos amigos desde tenra idade.
Quis o destino que o Luís me viesse bater à porta, literalmente, para ser administrador deste blog. Não gosto de desapontar os amigos, mas recusei. Recusei com factos, com provas. Ou melhor, coloquemos a coisa no singular, porque é apenas um facto ou prova que argumentei em minha defesa: nunca escrevi num blog! Nem em comentário!!
Dispenso-me a transcrever os contra-argumentos do Luís. É, entre outras, a especialidade dele. Tanto assim é que me convenceu. Não totalmente, mas a amizade também foi um argumento de peso.
E assim, quis o destino, que eu vá escrevendo por aqui até ao final deste ano. Não vai ser fácil para mim, porém todos os possíveis farei para cumprir este desígnio. Já só faltam 355 dias ...

Sem comentários: